APRESENTAÇÃO

APRESENTAÇÃO 
 
Essa publicação, de periodicidade bianual, constitui um registro dos textos apresentados, em caráter de palestra, oficina, pôster ou comunicação oral, no Seminário Sergipano de Estudos Linguísticos e Literários (SSELL), evento de mesma periodicidade, voltado à divulgação científica de graduandos e pós-graduandos, professores e pesquisadores da área de Letras e de cursos afins. O seminário se destina, em princípio, à atualização de conteúdos científicos relacionados à formação em Letras, privilegiando-se uma discussão sobre as teorias interdisciplinares que ganham expressão no debate universitário contemporâneo. Vinculado, originalmente, à disciplina Teoria Literária, que integra o Curso de Letras da Faculdade São Luís de França- FSLF, o projeto do seminário surgiu, em 2012, como uma atividade de extensão, apresentada pela então acadêmica Ellen dos Santos Oliveira como uma proposta da monitoria da disciplina.  

A idéia do seminário nasce, fundamentalmente, do propósito de se criar, no Estado de Sergipe, um lugar de intercâmbio científico e cultural entre professores, pesquisadores e estudantes de instituições de ensino superior. O projeto conta com a infraestrutura e o apoio logístico da Faculdade São Luís de França, viabilizando-se por meio da parceria de estudantes e professores da instituição. A comissão organizadora do evento tem o apoio decisivo do Centro Acadêmico, da Coordenação e do Colegiado do Curso de Letras da FSLF, responsáveis, institucionalmente, pela realização do evento. Além disso, haja vista a vocação ao intercâmbio intelectual da proposta, a organização do seminário e a seleção do material publicado nos anais conta ainda, como indispensável, com a contribuição de estudantes e profissionais vinculados a diversas instituições de ensino superior de dentro e de fora do estado. 

Os resumos e apresentações orais publicados nos anais do SSELL são previamente submetidos a uma avaliação, realizada por uma comissão constituída por professores pesquisadores de notório saber. A seleção leva em conta, sobretudo, a relevância acadêmica do trabalho, privilegiando-se, pois, artigos decorrentes de pesquisas científicas de caráter institucional, orientadas, no caso de produções de estudantes, por professores pesquisadores ligados a instituições de ensino superior. Incluem-se também, nesses anais, trabalhos de professores pesquisadores palestrantes relacionados à temática proposta nas edições respectivas. Com essa publicação periódica esperamos contribuir para o fomento do saber acadêmico científico, viabilizando a professores e estudantes universitários um espaço à divulgação de resultados de pesquisa relevantes para a formação do professor e do pesquisador da área e de áreas afins.


Profa. Dra.Vilma Mota Quintela
Coordenação Geral do I SSELL

TRADUZIR PÁGINA

Sobre os Direitos Autorais

Em obediência à Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), qualquer informação deste BLOG poderá ser reproduzida desde que citada a fonte. Quem assim não o fizer, poderá ser penalizado de acordo com o artigo 184 do CÓDIGO DE PROCESSO PENAL em vigência